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30/01/2020

Michel Jasper, CEO e Fundador do AMO VAREJO

Matéria extraída do Linkedin, escrita por Michel Jasper, CEO e Fundador do AMO VAREJO

" Sou o tipo de pessoa que vai ao supermercado todos os dias fazer compras. As pessoas que vão ao supermercado diariamente têm um perfil bem específico. Casal sem filhos - ou solteiro -, ambos trabalham fora e têm por hábito comer na rua. Suas compras são bastante ocasionais, para consumo diário e têm animais de estimação. Esse é o perfil que mais cresce atualmente no Brasil. É um público extremamente importante para o Varejo, já que é um grande rentabilizador do negócio. Esse perfil compra muito por qualidade e experiência, não leva em conta preço na maioria das vezes. Preferem pagar mais por produtos diferenciados e Premium, já que não têm uma família para manter. Esse público não vai ao supermercado e compra 12 latas de cerveja SKOL por 3 reais cada, ele compra 3 cervejas Premium de 15 reais cada, a margem de uma cerveja Premium gira em 28% a 40%, enquanto a Skol dá no máximo 12%. Um cliente que vai ao supermercado no sábado, compra R$ 500,00 e enche o carrinho de promoção, dá menos lucro que o cliente que gasta diariamente R$ 50,00. Sim, ambos são importantes, mas o varejista já percebeu o potencial desse cliente. Muita gente está só olhando para o sucesso dos Atacarejos, mas não subestimem o poder dos supermercados, o jogo está virando. "